Preços do petróleo sobem perto de 2% com expectativas de novos cortes da Opep+

BENGALURU (Reuters) - Os preços do petróleo subiram mais de 1 dólar por barril nesta quarta-feira, com os investidores concentrando sua atenção nas expectativas de novos cortes de oferta por parte da Opep+.

Os contratos futuros do petróleo Brent avançaram 1,42 dólar, ou 1,7%, para fechar a 83,10 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA ganharam 1,45 dólar, ou 1,9%, para fechar a 77,86 dólares o barril.

Os mercados de petróleo encontraram apoio na esperança de alguma forma de resolução favorável aos preços por parte do grupo Opep+, disse Matt Smith, analista da Kpler.

Os membros da Opep+, que inclui a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados como a Rússia, deverão realizar uma reunião na quinta-feira. As negociações antes da reunião se concentraram em cortes adicionais, embora os detalhes ainda não tivessem sido acertados, disseram fontes próximas ao grupo à Reuters.

Outra reportagem da mídia disse anteriormente que o corte poderia chegar a 1 milhão de barris por dia.

"Todos os olhos estão voltados para a reunião da Opep de 30 de novembro, e os pequenos detalhes serão importantes", disse Stewart Glickman, analista do CFRA.

(Reportagem de Shariq Khan; reportagem adicional de Ahmad Ghaddar, Yuka Obayashi e Muyu Xu)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes