Totvs compra empresa de serviços de recursos humanos Ahgora por R$380 mi

Por Patricia Vilas Boas

(Reuters) - A companhia de softwares Totvs anunciou nesta quinta-feira a assinatura de contrato para compra da empresa de recursos humanos e tecnologia Ahgora por 380 milhões de reais, montante sujeito a ajustes, conforme comunicado ao mercado.

A Ahgora, com sede em Florianópolis, oferta serviços como registro de ponto eletrônico por reconhecimento facial validado por inteligência artificial, gestão de escalas e controle de frequência e jornadas, de acordo com o comunicado.

A companhia teve crescimento médio anual (CAGR, na sigla em inglês) de receita líquida de cerca de 45% entre 2019 e 2022, enquanto a receita recorrente anualizada (ARR) para o período base de dezembro deste ano é de aproximadamente 84 milhões de reais, segundo a Totvs.

"Com a operação de software da Ahgora, a Totvs reforçará sua posição como plataforma para RH, ampliando e fortalecendo a sua oferta de soluções", disse a empresa no comunicado.

O pagamento será feito no fechamento da transação, que depende da aprovação das autoridades concorrenciais e outras condições usuais para esse tipo de negócio.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes