Diesel sobe levemente em novembro, apesar de recuo na 2ª metade do mês, diz Ticket Log

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O preço médio do diesel nos postos do Brasil subiu levemente em novembro ante o mês anterior, se mantendo acima de 6 reais o litro, apesar de um recuo registrado ao longo da segunda quinzena deste mês, apontaram dados do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL) nesta sexta.

O preço médio do diesel S-10, o tipo mais consumido no Brasil, subiu 0,16% em novembro nas bombas, versus outubro, para 6,36 reais o litro, segundo o levantamento feito com base nos abastecimentos realizados em 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log.

O tipo comum, por sua vez, subiu 0,65% na mesma comparação, para 6,19 reais o litro.

"No comparativo com a primeira quinzena de novembro, o diesel comum registrou uma queda de 0,32%, enquanto o tipo S-10 teve redução de 0,62%", disse o diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil, Douglas Pina.

"Apesar da queda registrada no período, ambos continuam com um preço médio acima de 6 reais, marca atingida em setembro de 2023 e mantida até o momento."

Todas as regiões do país passaram por uma redução nos preços dos dois tipos de diesel no comparativo com a primeira quinzena do mês, variando entre 0,29% e 0,78% para o diesel comum e de 0,44% a 0,91% para o diesel S-10.

O Norte apresenta o valor mais elevado para ambos, atingindo 6,77 reais o litro no diesel comum e 6,76 reais no S-10, enquanto o Sul se destaca pelos preços mais baixos: 5,96 reais no diesel comum e 6,09 reais no S-10.

"Na análise das regiões, observa-se que o diesel S-10 é cerca de 10% mais econômico no Sul do que no Norte, enquanto o tipo comum tem uma diferença de, aproximadamente, 12%, sendo também mais acessível no Sul em comparação com o Norte", disse Pina.

(Por Marta Nogueira)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes