Serena Energia inaugura projeto eólico de US$300 milhões no Texas, nos EUA

(Reuters) - A Serena Energia anunciou nesta segunda-feira o início das operações de seu projeto eólico Goodnight 1, no Texas, com investimento de cerca de 300 milhões de dólares, marcando a entrada da empresa no maior mercado de energia dos Estados Unidos, o Ercot.

Com uma capacidade instalada de 265,5 MW e 59 turbinas Vestas completamente montadas, o Goodnight 1 tem previsão de atingir plena operação comercial até o fim deste ano, acrescentou a companhia de energia.

Espera-se que o projeto forneça energia renovável suficiente para abastecer mais de 60 mil residências no Ercot, disse a empresa, e expansões adicionais podem ser implementadas nos próximos anos, uma vez que a demanda por energia renovável continua crescendo nos EUA.

"Além do capital próprio da Serena e do financiamento de longo prazo obtido com um sindicato de bancos, o Goldman Sachs investirá no Goodnight 1 na forma de Tax Equity, e o aporte do Tax Equity está planejado para ocorrer logo após o projeto atingir plena operação comercial", afirmou a Serena em comunicado ao mercado.

A Serena Energia é o novo nome da Omega Energia e seus papeis passaram a ser negociados sob o código "SRNA3" na sessão desta segunda-feira no Brasil.

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes