Wall Street recua com expectativa por dados e alta de rendimentos de títulos

Por Amruta Khandekar e Shristi Achar A

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta segunda-feira, já que os investidores permaneciam cautelosos antes de uma série de dados econômicos nesta semana que provavelmente testarão a narrativa sobre um corte nos juros pelo Federal Reserve no início do próximo ano.

As ações dos EUA iniciaram dezembro com tom positivo, ampliando os ganhos do mês anterior que foram impulsionados por balanços corporativos robustos e expectativas de que o Fed encerrou sua campanha de aumento de juros.

O índice de referência S&P 500 registrou seu maior fechamento do ano na sexta-feira, com os comentários do chair do Fed, Jerome Powell, reforçando a visão de que os juros atingiram o pico.

O que pressionava as ações nesta segunda-feira eram os rendimentos mais altos dos Treasuries, que tornam os retornos das ações menos atraentes.

Megacaps como Nvidia, Meta e Apple caíam entre 0,7% e 2,6%.

Operadores precificaram a probabilidade de o banco central deixar inalterada a política monetária na próxima semana, com cerca de 59% apostando em cortes a partir de março de 2024, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

Entretanto, alguns analistas alertaram que os mercados têm sido rápidos demais para precificar taxa de juros mais baixa.

Vários relatórios econômicos ao longo da semana fornecerão pistas sobre a trajetória da taxa de juros, bem como do potencial para um "pouso suave" - quando o Fed consegue manter a inflação sob controle e, ao mesmo tempo, evita uma recessão.

Continua após a publicidade

Investidores estão aguardando leituras sobre a atividade do setor de serviços dos EUA e uma pesquisa sobre vagas de emprego, enquanto o relatório de emprego fora do setor agrícola de novembro deve ser o centro das atenções na sexta-feira.

Às 12:20 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,30%, a 36.135,05 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,68%, a 4.563,51 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,97%, a 14.166,66 pontos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes