Braskem cancela rating emitido pela Moody's

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A Braskem comunicou nesta terça-feira que cancelou o rating de crédito corporativo em escala global emitido pela agência de classificação de risco Moody's.

Em comunicado ao mercado, a petroquímica afirmou que a decisão ocorreu em "função da implementação das iniciativas corporativas com foco na disciplina de custos que vem sendo divulgada pela companhia".

De acordo com informações no site da Braskem, a Moody's classificava no final de julho o risco de crédito global da companhia com nota Ba1 e perspectiva estável.

Pela Fitch e pela Standard & Poor's, a petroquímica tem nota BBB-, com perspectiva negativa. Ambas as notas são de agosto, dos dias 23 e 9, respectivamente.

Em relatório com data da última sexta-feira, a Fitch afirmou que o iminente colapso de uma mina de sal-gema localizada em Maceió pode impactar significativamente os fluxos de caixa da Braskem e pressionar seus ratings.

Nesta terça-feira, a Defesa Civil de Maceió retirou o status de alerta "máximo" para a mina de número 18 da Braskem, que vem preocupando a população e autoridades devido ao rápido afundamento da superfície verificado desde a semana passada.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes