Wall St tem comportamento misto com novos dados econômicos e alta de papéis de megacapitalização

Por Amruta Khandekar e Shristi Achar A

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham comportamento misto nesta terça-feira conforme investidores avaliavam um novo conjunto de dados econômicos, incluindo um relatório de emprego, para avaliar a probabilidade de cortes nos juros pelo Federal Reserve no início do próximo ano, enquanto as ações de megacapitalização se recuperavam de perdas do dia anterior.

As vagas de emprego nos Estados Unidos caíram em outubro para o nível mais baixo desde o início de 2021, uma indicação de que o mercado de trabalho está perdendo força, enquanto a atividade no setor dos serviços nos EUA se recuperou em novembro.

“Os dados são melhores do que o esperado, o que significa que o mercado de trabalho está mais fraco, mas não está tão fraco a ponto de exigir talvez um corte na taxa básica do Fed ou o risco de uma recessão”, disse Paul Nolte, consultor sênior de riqueza e estrategista de mercado da Murphy & Sylvest.

“E certamente não é forte o suficiente para dizer que o Fed precisará aumentar os juros.”

A maioria dos investidores está apostando em juros mais baixos no próximo ano, com 65% apostando em um corte nos custos de empréstimos de pelo menos 25 pontos-base em março e 89% em maio, de acordo com a ferramenta FedWatch do grupo CME.

As ações de megacapitalização, que sofreram uma queda na segunda-feira, subiam à medida que os rendimentos dos Treasuries caíam para os menores níveis em vários meses. A Nvidia, Amazon.com e Apple subiam entre 1% e 2,2%, enquanto a Tesla saltava 4,0% após quatro dias consecutivos de perdas.

Às 14:58 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,22%, a 4.559,78 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,29%, a 36.098,50 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,06%, a 14.193,89 pontos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes