Desenvolvedora Sankhya compra plataforma de SaaS Mindsight mirando IPO em 2026

(Reuters) - A desenvolvedora de software de gestão empresarial Sankhya anunciou nesta quinta-feira a aquisição do controle da plataforma de software as a service (SaaS) Mindsight, focada em gestão de pessoas, em mais um movimento para ampliar receita e buscar um potencial IPO em 2026.

"Além do crescimento orgânico, aquisições também são uma parte essencial da nossa estratégia para superar 400 milhões de faturamento neste ano e 1 bilhão de reais até 2025, assim, estaremos cada vez mais próximos para um potencial IPO, talvez no começo de 2026", afirmou o CFO da Sankhya, André Britto.

De acordo com o executivo, a estimativa é de que a Mindsight adicione 5% a 6% ao faturamento até 2024 da Sankhya, empresa que tem entre os seus financiadores o fundo soberano de Cingapura, o GIC, e possui 20 mil clientes no Brasil.

Trata-se da quinta aquisição desde o aporte do GIC, de 425 milhões de reais em 2020. Desde então, a Sankhya já comprou a Ploomes, a PontoTel, Neppo e Meetime. 

Em comunicado, a companhia, que não revelou o valor do negócio, afirmou que o grande diferencial da Mindsight é a entrega de inteligência de negócios por meio de data analytics, principalmente, com o Cognitive Software.

"Trata-se de um sistema desenvolvido totalmente com tecnologia nacional que otimiza todos os processos, de ponta a ponta, da contratação até o desligamento do colaborador, utilizando análises e insights extremamente assertivos para um RH preditivo", afirmou.

Atualmente, também segundo a Sankhya, a Mindsight conta com cerca de 400 clientes no Brasil e toda América Latina, de diversos setores, incluindo XP.inc, Grant Thorthon, iFood, Suzano, Stone, Energisa, Itaú Unibanco, Azul e Machado Meyer.

(Por Paula Arend Laier)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes