Nasdaq fecha em alta acentuada com impulso de Alphabet e AMD

Por Noel Randewich e Shristi Achar A

(Reuters) - O índice de tecnologia Nasdaq encerrou em forte alta nesta quinta-feira, depois que a Alphabet e a Advanced Micro Devices provocaram uma recuperação das ações de megacapitalização com um otimismo renovado sobre a inteligência artificial.

As ações da Alphabet saltaram 5,3%, conforme analistas comemoraram o lançamento do mais novo modelo de IA da empresa controladora do Google, enquanto a AMD subiu quase 10% depois que a empresa estimou que o mercado potencial para seus chips de IA para data center poderia chegar a 45 bilhões de dólares este ano.

Outros papéis de forte peso relacionados ao setor de tecnologia também avançaram. A Nvidia e a Meta subiram mais de 2%, a Amazon avançou 1,6% e a Apple teve alta de 1%.

O índice S&P 500 tem subido constantemente desde o final de outubro, com base nas expectativas de que o Federal Reserve encerrou sua campanha de aumentos da taxa de juros e que poderia começar a cortá-la em março.

O Dow Jones subiu 0,18% para 36.117,57 pontos. O S&P 500 subiu 0,80%, para 4.585,59 pontos. O Nasdaq saltou 1,37%, para 14.339,99 pontos. 

Operadores precificaram quase totalmente a probabilidade de o Fed manter a taxa básica inalterada em sua reunião da próxima semana.

Os futuros da taxa básica implicam uma chance de quase 64% de um corte nos custos de empréstimos já em março, de acordo com a ferramenta FedWatch do grupo CME.  

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes