Wall St sobe com ganhos da Alphabet, com dados de emprego em foco

Por Amruta Khandekar e Shristi Achar A

(Reuters) - O Nasdaq liderava os ganhos entre os principais índices de Wall Street nesta quinta-feira impulsionado por um aumento nas ações da Alphabet, enquanto os investidores aguardavam dados mensais de emprego nos Estados Unidos para obter pistas sobre os movimentos do Federal Reserve.

As ações da Alphabet, empresa controladora do Google, subiam 5,5% um dia após o lançamento do modelo de inteligência artificial mais avançado da empresa, chamado Gemini.

O subíndice de serviços de comunicação, que abriga a Alphabet, avançava 2,8%, liderando os ganhos entre os 11 principais setores do S&P 500. Outras ações de megacapitalização, incluindo Amazon.com e Apple, subiam entre 1,3% e 1,5% no início do pregão.

O Nasdaq vem superando seus pares este ano, subindo 36% em meio a um rali nas ações de megacapitalização que foi impulsionado pelo entusiasmo em torno do potencial da inteligência artificial. As crescentes expectativas de um corte na taxa de juros no próximo ano também melhoraram o sentimento.

Relatórios fracos sobre abertura de postos de trabalho no setor privado e de vagas em aberto nesta semana reforçaram as expectativas de que o ritmo furioso de aumentos de juros pelo Federal Reserve está desacelerando a economia, o que pode permitir que o banco central alivie sua política monetária no próximo ano.

Operadores precificaram quase totalmente a probabilidade de o Fed manter os juros em sua reunião da próxima semana e têm quase 64% de probabilidade de um corte já em março de 2024, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

O relatório de emprego do Departamento do Trabalho, que será divulgado na sexta-feira, deve mostrar criação de 180.000 empregos fora do setor agrícola no mês passado, depois de 150.000 em outubro.

Às 12:20 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,12%, a 36.096,25 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,45%, a 4.569,87 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,68%, a 14.242,23 pontos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes