Citi espera alta das ações norte-americanas em 2024, alimentada pelos lucros

NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 está preparado para ganhos sólidos no próximo ano, impulsionado pelo forte crescimento dos lucros e pela ampliação do rali do mercado de ações, afirmaram estrategistas do Citigroup nesta sexta-feira.

O "cenário base" do banco prevê que o S&P 500 encerre 2024 em 5.100 pontos, uma alta de 11% em relação aos níveis atuais, disseram Scott Chronert e sua equipe em relatório de perspectivas.

O índice subiu quase 20% em 2023, liderado por ações de megacaps de tecnologia e papéis de crescimento, mas "uma ampliação além da liderança (das ações) de crescimento de 2023 é necessária para mais ganhos do S&P 500", afirmaram os estrategistas.

"No geral, estamos positivos em relação às ações dos EUA com base na melhora do crescimento dos lucros, mesmo com o risco de recessão persistindo", disseram em relatório, projetando um aumento de 10,4% nos lucros por ação do S&P 500 em 2024.

O Citi também afirmou que as questões eleitorais "virão à tona" à medida que o ano avança.

"Nossa preocupação é que a contenção fiscal entre no cenário de 2025, seja por meio de propostas fiscais mais altas ou gastos mais baixos, à medida que as questões do teto da dívida ressurgem", afirmaram os estrategistas em seu relatório.

(Reportagem de Lewis Krauskopf)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes