S&P tem pouca variação e Nasdaq cai antes de dados de inflação e Fed

Por Shristi Achar A e Johann M Cherian

(Reuters) - O S&P 500 tinha pouca movimentação e o Nasdaq recuava nesta segunda-feira, no início de uma semana movimentada que inclui a reunião de política do Federal Reserve e dados de inflação dos Estados Unidos, que testarão o otimismo dos investidores quanto à flexibilização da política monetária no próximo ano.

O sentimento positivo em torno da estabilização da taxa de juros e de balanços corporativos robustos fez com que as ações se recuperassem no final do ano, com o índice de referência S&P 500 atingindo seu maior nível intradiário do ano.

O S&P 500 e o Nasdaq também registraram na sexta-feira seu maior fechamento desde o início de 2022, depois que dados mostraram que a abertura de vagas de trabalho nos Estados Unidos fora do setor agrícola ficou acima do esperado, reforçando as expectativas de que a maior economia do mundo possa controlar a inflação sem entrar em recessão.

O foco agora se volta para os dados do índice de preços ao consumidor na terça-feira, que devem mostrar que a inflação geral permaneceu inalterada em novembro, e para a última decisão do ano do Fed sobre a taxa de juros, na quarta-feira.

"Os investidores estão pensando em quanto tempo esse avanço vai durar e se é o início de uma nova séries de altas", disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research.

Embora os mercados monetários tenham precificado quase que totalmente uma pausa no aumento dos juros na próxima reunião, as apostas de um corte no próximo ano estão mas presentes, com os operadores vendo uma chance de 39% de um corte de pelo menos 25 pontos-base em março de 2024 e uma chance de 71,4% em maio, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

Às 12:52 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,25%, a 36.339,19 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,05%, a 4.606,68 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,26%, a 14.366,56 pontos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes