Movida afirma que números de imagem sobre 2024 possuem simplificações e não são guidance

SÃO PAULO (Reuters) - A Movida afirmou nesta terça-feira que números sobre os resultados da companhia para 2024 em uma imagem que circulou no mercado nesta sessão não devem ser considerados como projeções ou guidances financeiros.

A companhia explicou que entre os dias 5 e 6 de dezembro foram distribuídos com as equipes operacionais "termos de compromisso" com metas gerenciais simplificadas para melhor comunicação.

Ainda conforme a empresa, uma foto deste compromisso gerencial foi publicada em uma rede social privada de um funcionário e ficou disponível para acesso de "alguns investidores" que passaram a replicar a informação.

Na foto, entre outras informações, aparece como "compromisso 2024" um lucro líquido de 210 milhões de reais, bem abaixo da previsão de 405,60 milhões de reais segundo projeções de mercado compiladas pela LSEG.

"Os números constantes neste termo são gerenciais e possuem simplificações, não refletindo a realidade contábil da companhia e, portanto, não devem ser consideradas como projeções ou guidances financeiros", afirmou a Movida em comunicado.

Esses números, citou a companhia, desconsideram, entre outros itens, operações com instrumentos financeiros derivativos, bem como a curva de depreciação de ativos e as tendências da curva da taxa básica de juros no Brasil.

Às 15h04, as ações da Movida caíam 5,06%, a 11,07 reais, tendo chegado a 10,34 reais no pior momento, respondendo ainda pelo pior desempenho do Small Caps, que tinha variação positiva de 0,11%.

(Por Paula Arend Laier)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes