Nio lançará marca mais barata Firefly na Europa em 2025

BERLIM (Reuters) - A fabricante chinesa de veículos elétricos Nio lançará sua marca mais barata, a Firefly, na Europa, em 2025, disse o presidente da empresa nesta sexta-feira.

Ambas as marcas da empresa, Firefly e Alps, produzirão carros para famílias, com a Firefly oferecendo modelos menores, disse Lihong Qin em uma entrevista coletiva online.

Ele não deu detalhes sobre os preços das duas marcas.

Uma onda de fabricantes chineses de veículos elétricos está se expandindo na Europa à medida que a demanda diminui no país e eles procuram capitalizar uma vantagem de custo em relação aos rivais ocidentais, que têm sido mais lentos para adotar a nova tecnologia. A União Europeia, no entanto, está investigando as importações de veículos elétricos da China para verificar se elas violam as regras de concorrência.

A Nio, que atualmente compete com os veículos elétricos oferecidos por montadoras como a BMW e a Mercedes-Benz a um preço acima de 298.000 iuanes (42.000 dólares) na China, vem enfrentando perdas crescentes, com uma guerra de preços iniciada pela Tesla pesando sobre sua lucratividade.

A empresa demitiu 10% de seus funcionários, está considerando a cisão de unidades, como seu negócio de fabricação de baterias, e formou parcerias para ajudar a financiar empreendimentos, como a troca de baterias, na tentativa de cortar custos.

(Reportagem de Victoria Waldersee e Zhang Yan)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes