S&P 500 e Dow têm pouca movimentação com entusiasmo menor por corte de juros

(Reuters) - O S&P 500 e o Dow tinham pouca movimentação nesta sexta-feira, depois que comentários de uma autoridade do Federal Reserve atenuaram o recente sentimento otimista dos investidores de que o Fed poderia começar a afrouxar sua política monetária no início do próximo ano.

O presidente do Fed de Nova York, John Williams, rejeitou as expectativas crescentes do mercado de cortes nos juros, dizendo que o banco central norte-americano ainda está concentrado em verificar se a política monetária está no caminho certo para continuar levando a inflação de volta à sua meta de 2%.

Os mercados monetários agora veem uma chance de 73,7% de pelo menos um corte de 25 pontos-base na taxa de juros já em março de 2024, abaixo dos quase 80% antes dos comentários de Williams, enquanto ainda precificam uma chance de 95,4% de outro corte em maio de 2024, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

"Não é incomum que as autoridades do Fed tentem reverter reações exageradas a qualquer reunião específica do Fed, sejam elas positivas ou negativas", disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da B Riley Wealth.

O Fed deixou os juros inalterados na quarta-feira, reconhecendo a desaceleração da inflação e indicando que custos de empréstimos mais baixos estavam no horizonte, fazendo com que o Dow Jones registrasse no fechamento sua segunda máxima consecutiva na quinta-feira.

Apesar do movimento da sessão, os eventos desta semana fizeram com que as ações avançassem, com o índice S&P 500 buscando sua maior sequência de ganhos semanais desde setembro de 2017.

Nesta sexta-feira, uma pesquisa mostrou que a atividade empresarial dos EUA se recuperou em dezembro, em meio ao aumento das encomendas e da demanda por trabalhadores, o que poderia ajudar ainda mais a acalmar os temores de uma forte desaceleração do crescimento econômico no quarto trimestre.

Às 12:42 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,02%, a 4.720,70 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,09%, a 37.213,01 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,51%, a 14.836,62 pontos.

(Reportagem de Shristi Achar A e Johann M Cherian em Bengaluru)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora