Fundo de private equity da XP compra centro de reprodução assistida

SÃO PAULO (Reuters) - A fundo XP Private Equity II anunciou nesta terça-feira a aquisição do centro de reprodução assistida Vida Bem Vinda, que será integrado à sua plataforma de consolidação no segmento Fertgroup.

Fundada em 2011, a Vida Bem Vinda tem duas unidades laboratoriais (Lab for Life e Lab Saúde) e duas unidades clínicas (Jardins e Itaim Bibi) em São Paulo.

A Fertgroup foi o primeiro investimento do fundo de 1,7 bilhão de dólares e já conta com uma rede nacional, com presença em três regiões e cinco Estados no país.

A aquisição "é um importante reforço da presença da Fertgroup no Estado de São Paulo, que ainda concentra cerca de 50% dos procedimentos realizados no país e é um polo do setor" afirmou Chu Kong, que comanda o fundo de private equity da XP.

Além da Vida Bem Vinda, a plataforma conta atualmente com as clínicas: Fertility (SP), Geare (PE e PB), Primordia (RJ), Verhum (DF) e Vida (RJ).

O XP Private Equity II FIP é o segundo fundo de private equity da XP e mira investimentos em empresas de médio porte de saúde, educação, serviços financeiros, tecnologia, entre outros setores.

(Por Paula Arend Laier)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes