Avião com 30 repatriados da Faixa de Gaza chega à Brasília

SÃO PAULO (Reuters) - Uma aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira chegou no início deste sábado à Brasília com 30 repatriados vindos da Faixa de Gaza, disse o Palácio do Planalto, na terceira leva de repatriação de brasileiros que estavam no enclave palestino.

O local é alvo de ataques em massa de forças israelenses, em conflito que começou em outubro quando o grupo militante Hamas realizou ataques surpresas em território de Israel.

O voo trouxe 16 brasileiros e binacionais, e 14 palestinos. São 14 crianças, 11 mulheres e cinco homens, disse o Palácio do Planalto, em comunicado.

Dois homens que também viriam não embarcaram, sendo um de 73 anos, por razões médicas, e outro que decidiu não viajar, de acordo com o comunicado. A aeronave aterrissou em Brasília neste sábado às 6h53.

Este foi o 12º voo de repatriação de brasileiros desde o início do conflito no Oriente Médio, em 7 de outubro, sendo que um total de 1.555 pessoas já foram repatriadas, entre brasileiros e parentes que estavam em Israel, em Gaza e na região da Cisjordânia.

Desses, 141 foram repatriados da Faixa de Gaza, segundo o Palácio do Planalto.

(Por André Romani)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes