Presidente da BB Seguridade renuncia

SÃO PAULO (Reuters) - A BB Seguridade, braço de previdência e seguros do Banco do Brasil, anunciou nesta terça-feira que o presidente-executivo e membro do conselho de administração Ullisses Silva Assis renunciou aos cargos para "buscar novos desafios profissionais na iniciativa privada".

A companhia afirmou que para o lugar de Assis em ambos os cargos o controlador indicou André Gustavo Haui, presidente-executivo da unidade Banco do Brasil Securities LLC nos Estados Unidos.

Assis foi eleito para a presidência-executiva da BB Seguridade em 2021, sendo funcionário de carreira do Banco do Brasil há 21 anos. No comando do braço de seguros e previdência do banco, o executivo comandou um processo de digitalização dos processos. A BB Seguridade acumulou de janeiro ao final de setembro alta de 33,5% no lucro líquido sobre o mesmo período de 2022, a 5,66 bilhões de reais.

Haui vai completar os mandatos de Assis até 2025. "Até a investidura do novo presidente, o conselho de administração indicou Rafael Augusto Sperendio, diretor de finanças e para exercer o cargo de forma interina", afirmou a BB Seguridade.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes