Encomendas à indústria dos EUA se recuperam em novembro

WASHINGTON (Reuters) - Os novos pedidos de produtos fabricados nos Estados Unidos cresceram mais do que o esperado em novembro, em meio a um aumento na demanda por aeronaves civis, mostraram dados do governo nesta sexta-feira

As encomendas às fábricas aumentaram 2,6%, após uma queda de 3,4% em outubro, informou o Departamento de Comércio. Economistas consultados pela Reuters previam alta de 2,1%. Em novembro, os pedidos aumentaram 0,7% na comparação anual.

A manufatura, que responde por 10,3% da economia, está sendo afetada pela taxa de juros elevada.

Os pedidos de aeronaves civis aumentaram 80,1% depois de terem caído 43,9% em outubro, enquanto as encomendas de veículos motorizados, peças e reboques ficaram inalteradas. Houve também aumentos nos pedidos de metais primários, maquinário, computadores e produtos eletrônicos, bem como de equipamentos elétricos, aparelhos e componentes.

O governo também informou que os pedidos de bens de capital não relacionados à defesa, exceto aeronaves, que são vistos como uma medida dos planos de gastos das empresas com equipamentos, aumentaram 0,8%, conforme estimado no mês passado.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes