Latam espera salto na demanda de passageiros no Galeão este ano

(Corrige cargo do executivo para presidente da Latam no Brasil, não presidente da Latam)

RIO DE JANEIRO (Reuters) -O presidente da companhia aérea Latam no Brasil, Jerome Cadier, espera que a empresa tenha um crescimento de passageiros no aeroporto internacional do Rio de Janeiro superior em mais de 100% este ano ante 2023, em meio a incentivos de governo para estimular a demanda por voos no terminal.

Em 2023, esse movimento de passageiros cresceu 25% ante 2022 e o primeiro trimestre deste ano deve mostrar um avanço de mais de 120% em relação ao mesmo período de 2023, disse o executivo.

"Isso é reflexo da decisão de se rebalancear a malha entre Santos Dumont e Galeão e pelo próprio crescimento que a gente vem registrando desde o ano passado aqui no Rio", disse o executivo a jornalistas em evento do setor.

A partir deste ano, o aeroporto Santos Dumont passa a ter um limite anual de passageiros de 6,5 milhões ante mais de 10 milhões em 2022. O objetivo da medida é estimular o Galeão, que vem operando bem abaixo de sua capacidade. Em 2022, a concessionária RIOGaleão chegou a ameaçar devolver a concessão devido citando baixo retorno.

(Por Rodrigo Viga Gaier, edição Alberto Alerigi Jr.)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes