S&P 500 e Nasdaq atingem máximas de duas semanas com impulso de megacaps

Por Johann M Cherian e Ankika Biswas

(Reuters) - O índice de referência S&P 500 e o Nasdaq atingiram máximas de quase duas semanas nesta quarta-feira, com os rendimentos mais baixos dos Treasuries impulsionando as megacaps, enquanto os investidores aguardam dados de inflação nos Estados Unidos e balanços de bancos nesta semana.

A Microsoft, a Alphabet, a Amazon.com e a Meta subiam entre 0,6% e 2,6% em meio à queda dos rendimentos dos Treasuries, com a taxa da nota de referência de 10 anos caindo para 3,98%.

A Nvidia também ganhava 1,1% depois que a TSMC superou as expectativas de receita para o quarto trimestre.

As ações de serviços de comunicação subiam 0,7%, atingindo um pico de quase dois anos e liderando os ganhos setoriais.

As ações têm permanecido dentro de uma faixa de variação desde a virada do ano, com os investidores reavaliando suas expectativas sobre o momento e o ritmo do afrouxamento da política monetária, após dados econômicos contrastantes e sinais contraditórios das autoridades do Federal Reserve.

Todas as atenções estão agora voltadas para os relatórios de inflação ao consumidor e ao produtor de dezembro, que serão divulgados na quinta e sexta-feiras, respectivamente, o que pode ajudar a determinar a trajetória da política monetária do banco central.

Os participantes do mercado reduziram as expectativas de pelo menos um corte de 25 pontos-base na taxa de juros em março e atualmente veem uma chance próxima de 66%, abaixo dos cerca de 86% na última semana de 2023, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

Na sexta-feira, os gigantes do setor bancário JPMorgan Chase, Bank of America, Citigroup e Wells Fargo divulgarão seus balanços, com expectativa de lucros menores no quarto trimestre, uma vez que separaram dinheiro para cobrir empréstimos problemáticos e pagaram mais aos depositantes.

Continua após a publicidade

Os bancos caíam entre 0,6% e 0,8% nesta quarta-feira, empurrando o índice bancário do S&P 500 para uma mínima de uma semana.

Às 11:45 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,31%, a 37.641,10 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,26%, a 4.768,88 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite tinha alta de 0,26%, a 14.897,01 pontos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes