Vulcabras quer fazer oferta de até R$500 mi em ações

SÃO PAULO (Reuters) - A Vulcabras anunciou no final da noite da quinta-feira que pretende realizar uma oferta pública primária de pelo menos 250 milhões de reais, podendo atingir o dobro deste valor dependendo da demanda dos investidores, segundo fato relevante ao mercado.

Dona da Olympikus e operadora das marcas Under Armour e Mizuno no país, a Vulcabras afirmou que a "potencial" oferta conta com compromissos de investimento equivalentes a até 252 milhões de reais, dos quais até 175 milhões são relacionados ao acionista controlador ao preço de 18,50 reais por ação. O papel da Vulcabras encerrou na véspera a 19,86 reais.

Os recursos da oferta serão destinados para pagamento de dividendos e reforço de caixa, afirmou a empresa.

A companhia contratou os bancos BTG Pactual, Itaú BBA, Santander Brasil e a XP Investimentos para assessorarem a oferta.

Apesar das definições de tamanho da oferta, garantias de investimento e contratação dos bancos, a Vulcabras afirmou que "nenhuma decisão definitiva a respeito da efetiva realização da potencial oferta ou de qualquer operação desta natureza foi tomada pela companhia".

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes