Holcim busca avaliação de US$30 bi com listagem de operações norte-americanas e escolhe novo CEO

Por John Revill

ZURIQUE (Reuters) - A suíça Holcim irá desmembrar 100% de suas operações na América do Norte na bolsa de valores em Nova York, que poderá avaliar o negócio em 30 bilhões de dólares, disse a gigante de materiais de construção neste domingo, ao também nomear um novo executivo-chefe.

Miljan Gutovic, atualmente chefe da Holcim na Europa, substituirá Jan Jenisch como CEO a partir de 1º de maio, disse a empresa, uma das maiores fabricantes de cimento do mundo.

Na maior mudança na Holcim desde que a empresa suíça assumiu o controle da rival francesa Lafarge em 2015, o desinvestimento provavelmente será concluído no primeiro semestre de 2025.

A divisão, sem participação da Holcim, pode avaliar a nova empresa em cerca de 30 bilhões de dólares, disse Jenisch aos repórteres.

“Vamos fazer uma separação total do mercado de capitais dos nossos negócios na América do Norte, por isso vamos listar 100% dos negócios na Bolsa de Valores de Nova York”, disse Jenisch, que estava confiante em conseguir o apoio dos acionistas.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes