Vulcabras lança oferta de pelo menos R$250,7 mil em ações

SÃO PAULO (Reuters) - A Vulcabras anunciou na noite de domingo que vai fazer registro na CVM de uma oferta pública primária de ações, de olho em levantar pelo menos 250,7 milhões de reais em lote inicial.

A oferta envolve inicialmente 13,55 milhões de ações e é coordenada por BTG Pactual, Itaú BBA, Santander Brasil e XP Investimentos, segundo fato relevante ao mercado.

A operação pode ser elevada para 501,35 milhões de reais, considerando lotes adicionais de papeis que eventualmente sejam ofertados. O valor considera um preço por ação de 18,50 reais de compromissos de investimento que incluem o acionista controlador.

O preço da ação da Vulcabras fechou na sexta-feira a 18,45 reais.

Dona da Olympikus e operadora das marcas Under Armour e Mizuno no país, a Vulcabras anunciou que pretendia fazer a oferta na sexta-feira passada. Na ocasião, a empresa afirmou que os recursos da oferta serão destinados para pagamento de dividendos e reforço de caixa.

A precificação da oferta está prevista para 6 de fevereiro e o início da negociação das novas ações na B3 para dois dias depois.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes