Confiança dos investidores da zona do euro aumenta em fevereiro, mostra pesquisa

FRANKFURT (Reuters) - A confiança dos investidores da zona do euro melhorou pelo quarto mês consecutivo em fevereiro, atingindo o seu nível mais alto desde abril, mas a fraqueza da economia na Alemanha significa que é muito cedo para cantar vitória, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira.

O índice da Sentix para a zona do euro subiu para -12,9 pontos em fevereiro, de -15,8 em janeiro, acima da leitura de -15,0 estimada em uma pesquisa da Reuters com analistas.

A Alemanha, a maior economia da região, continua sendo um entrave, disse o Sentix, apontando para uma crise econômica persistente no país.

"O processo de recuperação está prosseguindo lentamente", disse o Sentix, acrescentando que a situação na Alemanha é "precária".

Para a zona do euro, o índice de expectativas aumentou para -5,5 pontos em fevereiro, de -8,8 pontos em janeiro, o quinto mês consecutivo de melhora e o valor mais alto desde fevereiro de 2023.

O índice sobre a situação atual na zona do euro também aumentou para -20,0 em fevereiro, de -22,5 em janeiro, o quarto aumento mensal consecutivo.

A pesquisa com 1.306 investidores foi realizada entre 1º e 3 de fevereiro.

(Reportagem de Christoph Steitz)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes