Ataque de Israel tem como alvo postos avançados do Exército sírio na província de Homs, diz mídia estatal

AMÃ (Reuters) - Mísseis israelenses atingiram uma série de locais na província síria de Homs, informou o Exército sírio na quarta-feira (horário local), com fontes locais afirmando que os ataques tinham como alvo postos avançados do Exército sírio e uma base aérea na área.

A defesa aérea síria derrubou vários mísseis, disse a mídia estatal, sem dar detalhes sobre os alvos atingidos.

Mais tarde, uma fonte militar disse à mídia estatal que houve várias baixas e feridos, além de danos materiais.

A TV estatal mostrou ambulâncias se dirigindo para o local de um ataque, onde havia escombros de uma edificação que foi atingido. A Reuters não conseguiu verificar a localização do da edificação.

Desde o ataque do Hamas a civis e soldados israelenses em 7 de outubro, Israel intensificou seus ataques a alvos de milícia apoiada pelo Irã na Síria e também atingiu defesas aéreas do Exército sírio e algumas forças sírias.

Os ataques tiveram como alvo a base aérea de Shuyrat e vários locais nos arredores de Homs, de acordo com uma fonte da inteligência militar síria familiarizada com o assunto.

Há anos, Israel vem realizando ataques contra o que descreve como alvos ligados ao Irã na Síria, onde a influência de Teerã cresceu desde que começou a apoiar o presidente Bashar al-Assad em uma guerra civil que começou em 2011.

Combatentes aliados ao Irã, incluindo o Hezbollah, agora dominam vastas áreas no leste, sul e noroeste da Síria e em vários subúrbios ao redor da capital.

(Reportagem de Enas Alashray e Suleiman al Khalidi)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes