Petróleo reduz ganhos por conversas sobre possível cessar-fogo em Gaza

Por Erwin Seba

HOUSTON (Reuters) - Os futuros do Brent e do petróleo dos Estados Unidos subiram inicialmente acima de 1 dólar por barril nesta terça-feira, depois que o Departamento de Energia dos EUA disse que a produção de petróleo cresceria menos do que o previsto, mas depois desistiram de alguns dos ganhos diante de conversas sobre um possível cessar-fogo prolongado na Guerra de Gaza.

Os futuros do petróleo Brent fecharam a 78,59 dólares por barril, alta de 0,60 dólar, ou 0,77%, enquanto os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA subiram 0,53 dólar, ou 0,73%, para 73,51 dólares.

Na sua perspectiva energética de curto prazo, o Departamento de Energia disse que a produção dos EUA crescerá 170 mil barris por dia (bpd) este ano, abaixo do aumento previsto anteriormente de 290 mil bpd.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, em viagem ao Oriente Médio para procurar o fim da Guerra de Gaza, disse que a resposta do Hamas a uma proposta de cessar-fogo estava sendo avaliada nesta terça-feira.

"Há um otimismo cauteloso no mercado de que veremos um cessar-fogo", disse John Kilduff, sócio da Again Capital LLC.

(Reportagem de Erwin Seba em Housotn; reportagem adicional de Paul Carsten, Stephanie Kelly e Trixie Yap)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes