Estoques de petróleo dos EUA crescem e de derivados caem, mostra AIE

NOVA YORK (Reuters) - Os estoques de petróleo dos Estados Unidos subiram, enquanto os estoques de derivados caíram na semana encerrada em 9 de fevereiro, informou a Administração de Informação de Energia (AIE) nesta quarta-feira.

Os estoques de petróleo aumentaram em 12 milhões de barris, para 439,5 milhões de barris na semana passada, disse a AIE, em comparação com as expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters para um aumento de 2,6 milhões de barris.

Os estoques de petróleo no centro de entrega de Cushing, Oklahoma, aumentaram em 710.000 barris na semana passada, disse a AIE.

O refino de petróleo caiu 298 mil barris por dia na semana encerrada em 9 de fevereiro, disse a AIE.

A taxa de utilização de refinarias caiu 1,8 ponto percentual na semana.

Os estoques de gasolina nos EUA caíram 3,7 milhões de barris na semana, para 247,3 milhões de barris, disse a AIE, em comparação com as expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters para uma queda de 1,2 milhão de barris.​

Os estoques de outros derivados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, caíram 1,9 milhão de barris na semana, para 125,7 milhões de barris, contra as expectativas para uma queda de 1,6 milhão de barris, mostraram os dados da AIE.

As importações líquidas de petróleo dos EUA caíram 1,2 milhão de barris por dia, disse a AIE.

(Reportagem de Shariq Khan em Nova York)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.