Confiança do consumidor dos EUA fica praticamente estável em fevereiro

WASHINGTON (Reuters) - A confiança do consumidor dos Estados Unidos ficou praticamente estável em fevereiro, enquanto as expectativas de inflação para um ano subiram, segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira.

A leitura preliminar da Universidade de Michigan sobre o índice geral da confiança do consumidor ficou em 79,6 este mês, em comparação com 79,0 em janeiro. Economistas consultados pela Reuters previam uma leitura preliminar de 80,0.

"O fato de que a confiança não perdeu terreno este mês sugere que os consumidores continuam a se sentir mais seguros em relação à economia, confirmando as melhorias consideráveis em dezembro e janeiro em vários aspectos da economia", disse Joanne Hsu, diretora de Pesquisas dos Consumidores, em um comunicado.

"Os consumidores continuaram a expressar confiança de que a desaceleração da inflação e a força dos mercados de trabalho continuarão."

A leitura das expectativas de inflação de um ano da pesquisa subiu para 3,0% este mês, de 2,9% em janeiro. As expectativas de inflação de curto prazo estão dentro da faixa de 2,3% a 3,0% observada nos dois anos anteriores à pandemia de Covid-19.

A perspectiva de inflação de cinco anos da pesquisa ficou inalterada em 2,9% pelo terceiro mês consecutivo.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Deixe seu comentário

Só para assinantes