Agência de aviação dos EUA investiga painel ausente em voo de Boeing 737 da United

Por David Shepardson e Mrinmay Dey

(Reuters) - A Administração Federal de Aviação (FAA) está investigando como um Boeing< BA.N> 737-800 da United Airlines perdeu um painel externo antes de pousar com segurança em Oregon na sexta-feira.

O voo 433 da United pousou no aeroporto de Medford, em Massachusetts, por volta das 17h45 (horário de Brasília) transportando 139 passageiros e seis tripulantes após partir de São Francisco, disseram a FAA e a companhia aérea.

A FAA disse que uma inspeção realizada no avião após o pouso da aeronave, que tem 25 anos, revelou a falta de um painel. A United Airlines disse que também investigará, dizendo ainda que nenhuma emergência foi declarada porque não houve indicação de danos durante o voo.

“Vamos fazer uma vistoria detalhada no avião e realizar todos os reparos necessários antes que ele retorne ao serviço”, afirmou a companhia aérea em comunicado.

A Boeing não comentou, direcionando as perguntas à United Airlines. De acordo com os registros da FAA, o avião foi construído no final de 1998.

O Rogue Valley Times postou uma foto surpreendente do avião sem o painel. O tráfego aéreo foi brevemente interrompido no aeroporto para que fizessem uma busca pelo painel.

Deixe seu comentário

Só para assinantes