Eletrobras e EDP mantêm interesse nos próximos leilões de transmissão, dizem executivos

Por Letícia Fucuchima

SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras e a EDP Brasil estão se preparando para participar dos próximos leilões de transmissão de energia, mesmo tendo conquistado projetos com investimentos bilionários no certame desta quinta-feira, disseram executivos das empresas.

Em coletiva de imprensa após o leilão, o vice-presidente de estratégia e desenvolvimento de negócios da Eletrobras, Élio Wolff, disse que a companhia vai continuar participando "com responsabilidade" e que estudar os certames do segmento é uma "atividade contínua".

Já o CEO da EDP Brasil, João Marques da Cruz, afirmou que a companhia seguirá avaliando lotes oferecidos nas próximas licitações e manterá sua estratégia de rotação de ativos de transmissão, vendendo parte de sua carteira para levantar capital para ganhar e construir novos projetos do zero.

A Eletrobras e a EDP foram grandes vencedoras do primeiro leilão de transmissão deste ano, junto com um fundo administrado pelo BTG. A licitação ofertou 15 lotes, que devem exigir 18,2 bilhões de reais em aportes para construção nos próximos anos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes