Dólar tem leve queda após Powell e de olho em dados dos EUA
Por Luana Maria Benedito
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar tinha leve queda nesta quinta-feira, com investidores ainda repercutindo falas da véspera do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, enquanto monitoravam dados de emprego dos Estados Unidos para calibrar as expectativas de corte de juros.
Às 10h15 (de Brasília), o dólar à vista caía 0,16%, a 5,0339 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,14%, a 5,053 reais na venda.
Nicolas Borsoi, economista-chefe da Nova Futura Investimentos, citou clima ameno no exterior nesta manhã, após falas de Powell "sem novidades" na véspera e dados de atividade de serviços acima do esperado na Europa e Ásia, "reforçando sinais de virada no ciclo de crescimento global".
Na véspera, o chair do Fed, Jerome Powell, disse que os juros nos EUA ainda deverão ser cortados este ano, embora o momento para isso dependa de dados.
Além disso, investidores reagiam positivamente a dados mostrando que o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou mais do que o esperado na semana passada, sinal de que condições do mercado de trabalho estão se afrouxando.
Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego aumentaram em 9 mil na semana encerrada em 30 de março, para 221 mil em dado com ajuste sazonal, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. Economistas consultados pela Reuters previam 214 mil pedidos na última semana.
Isso poderia permitir ao Fed dar início a seu antecipado ciclo de cortes de juros, mas o mercado ainda precisa de mais dados para ter maior clareza sobre os próximos passos do banco central.
"Enquanto não há certezas, o mercado tenta antecipar os movimentos do Fed por meio da interpretação dos indicadores. O grande número do começo de abril é o nível de emprego não agrícola, e à luz desses indicadores os investidores traçarão novas estratégias tendo em vista a expectativa para os juros", disse a Levante Investimentos em nota.
Os dados de criação de postos de trabalho nos Estados Unidos serão publicados na sexta-feira. Pesquisa da Reuters aponta abertura de 200 mil vagas de emprego fora do setor agrícola no mês passado, depois de 275 mil em fevereiro.
Na véspera, o dólar à vista fechou o dia cotado a 5,0418 reais na venda, em baixa de 0,34%.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.