Ibovespa opera volátil seguindo movimento em Wall St

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa mostrava volatilidade nesta quarta-feira, seguindo o movimento das bolsas nos Estados Unidos, que também operavam sem direção única, com poucos motores que possam sustentar o indicador no azul.

Às 11h51, o Ibovespa tinha oscilação negativa de 0,04%, a 124.334,35 pontos. O volume financeiro somava 6,8 bilhões de reais.

O índice da bolsa paulista abriu em alta, mas passou a devolver alguns ganhos e teve sua queda mais acentuada por volta das 11h (horário de Brasília), quando chegou a tocar mínima intradia, a 124.158,62 pontos.

"Os mercados estavam abrindo em alta muito mais por um respiro", após uma sequência de quedas, afirmou Renato Nobile, analista da Buena Vista Capital. Na terça-feira, o Ibovespa marcou seu quinto pregão consecutivo de declínio.

"Como a gente está tendo um mercado muito sensível... por conta do risco geopolítico e por incertezas em relação à queda de juros (nos EUA), para encontrar uma sustentação de alta, acaba sendo muito difícil", afirmou Nobile. "É uma volatilidade técnica."

A fala corroborou a visão do gestor da Hike Capital, Ângelo Belitardo, que afirmou que as oscilações podem representar um "mercado voltando a se posicionar".

Belitardo também citou o alerta nesta quarta-feira do Fundo Monetário Internacional (FMI) para as questões fiscais globais, que afirmou que sem esforços para reduzir os déficits, a dívida pública deve continuar a subir em muitos países.

(Por Patricia Vilas Boas)

Deixe seu comentário

Só para assinantes