Ações da China oscilam pouco em meio à baixa confiança dos investidores

XANGAI (Reuters) - As ações da China subiram ligeiramente nesta terça-feira, depois de oscilarem pouco durante a sessão com o baixo volume de negociações, uma vez que a confiança dos investidores permanece moderada devido à lenta recuperação econômica do país asiático e ao estímulo limitado do governo, enquanto os demais mercados regionais se recuperaram após as quedas da semana passada.

As ações asiáticas subiram amplamente como um todo, lideradas pelos papéis japoneses, antes da divulgação de novos dados econômicos dos Estados Unidos, que ajudarão os investidores a avaliar as perspectivas para a política monetária do Federal Reserve.

Os números de preços ao produtor e ao consumidor dos EUA serão divulgados na terça e quarta-feira, respectivamente, enquanto um encontro global de autoridades de bancos centrais em Jackson Hole, no Estado do Wyoming, ocorrerá no final de agosto.

A China também divulgará uma série de indicadores nesta semana, incluindo dados de crédito e de atividade econômica, que provavelmente mostrarão que a economia teve um início fraco para o segundo semestre do ano.

A segundo maior economia do mundo anunciou um crescimento no segundo trimestre mais fraco do que o esperado na semana passada, e os indicadores econômicos recentes também não têm mostrado uma grande melhora.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 3,5%, a 36.232 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,36%, a 17.174 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,34%, a 2.867 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,26%, a 3.334 pontos.

Continua após a publicidade

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,12%, a 2.621 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,11%, a 21.796 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,72%, a 3.258 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,17%, a 7.826 pontos.

(Redação de Xangai)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.