União torna-se 6ª maior produtora de petróleo do Brasil, com 86 mil barris/dia em julho
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A União foi responsável em julho pela produção média de 86 mil barris de petróleo por dia (bpd), uma alta de 21,13% ante junho, tornando-se a sexta maior produtora da commodity no Brasil, afirmou em nota a estatal Pré-Sal Petróleo (PPSA) nesta terça-feira.
O crescimento em julho foi impulsionado por um aumento da produção do campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, detalhou a PPSA, que representa os direitos da União em campos de petróleo regidos sob regime de Partilha de Produção.
"Começamos o ano na nona posição no ranking e estamos crescendo. Vamos ter muito óleo para comercializar nos próximos anos", disse em nota a diretora técnica e presidente interina da PPSA, Tabita Loureiro.
O volume produzido é referente aos oito contratos de partilha (81,76 mil bpd) e aos Acordos de Individualização da Produção (AIPs) das áreas não contratadas de Tupi e Atapu, segundo a PPSA.
Também em julho, a União teve direito a uma produção de gás natural de 175 mil metros cúbicos por dia (m³/d), 5,4% maior do que o resultado de junho.
A PPSA ressaltou que fará na quarta-feira um novo processo de venda spot para comercializar 1,5 milhão de barris de petróleo em três cargas dos campos de Atapu, Sépia e Itapu e em 2025 haverá um novo leilão na B3 para vender as cargas de 2026.
(Por Marta Nogueira)
Deixe seu comentário