LVMH firma acordo de patrocínio de 10 anos com a Fórmula 1

PARIS (Reuters) - O conglomerado de luxo francês LVMH anunciou nesta quarta-feira que fechou um acordo de patrocínio de 10 anos com a Fórmula 1 que abrange suas marcas Louis Vuitton, Moet Hennessy e TAG Heuer, substituindo a Rolex, patrocinadora de longa data.

O acordo, que entrará em vigor em 2025, marca um novo passo da LVMH no mundo dos esportes, após a companhia investir cerca de 150 milhões de euros para ser patrocinadora premium dos Jogos Olímpicos de Paris.

A Rolex, fabricante suíça de relógios de alto padrão, era parceira da Fórmula 1 desde 2013.

Os "players" do setor de luxo estão cada vez mais buscando aumentar a exposição de suas marcas por meio de eventos que combinam hospitalidade, viagem e entretenimento.

Na Olimpíada de Paris, a LVMH e outras empresas ampliaram o o conceito de patrocínio tradicional, participando, por exemplo, das cerimônias de entrega de medalhas.

A LVMH não revelou os detalhes financeiros do acordo.

(Reportagem de Tassilo Hummel e Mimosa Spencer)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.