DuPont aumenta previsão de lucro para ano acima das estimativas
(Reuters) - A DuPont de Nemours elevou sua previsão de lucro para o ano inteiro acima das estimativas de Wall Street nesta terça-feira, depois que a fabricante de materiais industriais superou a meta de lucro do terceiro trimestre devido à forte demanda por eletrônicos e tecnologia baseada em inteligência artificial.
As novas encomendas aumentaram no setor industrial dos Estados Unidos em setembro, impulsionados principalmente por um aumento da inteligência artificial e pela maior demanda da China, o que ajudou a DuPont a elevar sua meta de lucro pela terceira vez.
A fabricante também tem se beneficiado da queda das taxas de juros e dos preços mais baixos dos materiais.
A unidade industrial e de eletrônicos da DuPont, a maior em termos de volume de negócios, relatou um aumento de 13,4% nas vendas líquidas do terceiro trimestre.
As vendas gerais nos mercados da região Ásia-Pacífico aumentaram 8% em relação ao ano anterior, enquanto os mercados dos EUA aumentaram 2%.
A empresa elevou sua previsão de lucros ajustados para 2024 para cerca de 3,90 dólares por ação, acima da faixa entre 3,70 dólares a 3,80 dólares por ação previstos anteriormente, e acima das expectativas dos analistas de 3,77 dólares por ação, de acordo com dados compilados pela LSEG.
No entanto, a DuPont estima que as vendas líquidas do ano ficarão em torno de 12,37 bilhões de dólares, abaixo do limite inferior de sua faixa anterior de 12,40 bilhões de dólares a 12,50 bilhões de dólares. Os analistas esperavam 12,44 bilhões de dólares.
A empresa disse que espera quedas sazonais normais nos mercados de eletrônicos e construção no quarto trimestre.
Para o terceiro trimestre, a DuPont informou um lucro ajustado de 1,18 dólar por ação, bem acima da expectativa média dos analistas de 1,03 dólar por ação.
(Reportagem de Seher Dareen, em Bengaluru)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.