Thyssenkrupp sofre impacto de 1 bilhão de euros em siderurgia

Por Christoph Steitz e Tom Käckenhoff

ESSEN, Alemanha (Reuters) - A Thyssenkrupp reduziu o valor de sua divisão de aço em mais 1 bilhão de euros, citando cenário futuro cada vez mais negativo do setor diante de fraca demanda e concorrência asiática.

O ajuste contábil, o segundo em vários anos, levou o conglomerado alemão a um prejuízo líquido anual de 1,5 bilhão de euros.

As ações do grupo, contudo, saltaram até 10% depois que analistas disseram que o ajuste pode facilitar a venda de parte da divisão de produção de aço da empresa, ao mesmo tempo em que saudaram um fluxo de caixa positivo inesperado no conglomerado como um todo.

A Thyssenkrupp Steel Europe (TKSE) agora está avaliada em 2,4 bilhões de euros nos livros do grupo, menos da metade do que valia há dois anos, enquanto as perspectivas para a Alemanha, maior economia europeia, continuam pouco promissoras.

Como seus pares industriais alemães, a Thyssenkrupp tem lutado contra uma economia global enfraquecida, crescente concorrência da China e altos custos, o que tem forçado o grupo a vender sua divisão siderúrgica e de navios de guerra.

As ações da Thyssenkrupp acumulam queda de 41% no ano até o momento.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.