Piccadilly tem linha de calçados funcionais para prevenir varizes e inchaço
Uma tecnologia desenvolvida pela Piccadilly para uma linha de calçados femininos estimula a circulação sanguínea, previne varizes e inchaços e alivia dores. É o que diz Cristine Grings, CEO da Piccadilly. Ela foi convidada do "UOL Líderes", videocast do UOL Economia que entrevista líderes do mundo empresarial.
A gente tem, através dessa tecnologia, uma manta que emana raios infravermelhos longos e, através desses raios, ajuda na circulação sanguínea, na prevenção de varizes, no cansaço. Enfim, então é uma tecnologia incrível.
Cristine Grings, CEO da Piccadilly
A linha é a Piccadilly Maxi. A tecnologia foi certificada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). "Nos orgulha muito essa conquista. É uma tecnologia única. Realmente, não existe outro calçado no Brasil que possua esse selo de certificação. Posso te dizer que foram em torno de dez anos para que a gente conseguisse essa certificação", afirma Cristine.
Foram necessárias muitas adaptações no processo produtivo. O mais incrível foi quando nós tivemos que fazer pesquisas de campo para comprovar a eficácia dessas tecnologias, e a gente tinha aquelas comprovações dos reais benefícios.
Cristine Grings, CEO da Piccadilly
Outra tecnologia é a Energy. Segundo a empresa, a Energy tem um sistema exclusivo de ímãs que transforma impacto em vibração, prevenindo lesões nas articulações dos joelhos e proporcionando relaxamento para pernas e pés.
A Piccadilly está presente no mercado desde 1955. O nome da companhia foi inspirado na praça Piccadilly Circus, em Londres, na Inglaterra. Hoje, a Piccadilly é uma das maiores empresas do país no setor calçadista feminino. Seus produtos são vendidos em mais de 21 mil pontos de vendas no Brasil e no mundo, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas.
A empresa tem duas unidades fabris, uma sede corporativa e dois centros de distribuições. Todos no Rio Grande do Sul. Produz cerca de 40 mil pares de calçados por dia. Em 2023, a Piccadilly faturou R$ 597,6 milhões, um crescimento de 15% em relação ao ano anterior.
Conforto para o calçado feminino
O tema do conforto para o calçado feminino está presente há mais de 30 anos na companhia. "A empresa foi pioneira em trazer o tema do conforto para o calçado feminino, e isso foi algo muito inovador na época, porque era muito desafiador em função da tecnologia que isso exigia", declara ela, na entrevista.
Ao longo do tempo, a gente foi introduzindo uma série de novas tecnologias para ir aprimorando cada vez mais esse conforto e aí, em um dado momento, veio o desafio de evoluirmos esse conforto para passarmos até algo além de uma relação mais racional.
Cristine Grings, CEO da Piccadilly
Para ela, o conforto não está ligado somente a algo físico. "O conforto emocional é muito importante para que a mulher se sinta com coragem para poder ir em busca dos seus sonhos, dos seus objetivos", diz.
Na entrevista, ela diz que isso é a essência da marca. "A gente decidiu evoluir o posicionamento de conforto em um viés mais racional, para o encorajamento feminino, que hoje é o propósito da marca", declara.
Sem uso de couro
A Piccadilly não usa matéria-prima de origem animal, como couro, em seus calçados desde 2008. Cristine diz que a companhia é precursora nessa iniciativa.
Hoje em dia, isso é algo até muito mais comum. A grande maioria do calçado brasileiro não usa mais couro. Mas lá atrás, quando a Piccadilly foi precursora nessa iniciativa, foi algo totalmente inovador e, por ser inovador, disruptivo.
Cristine Grings, CEO da Piccadilly
Newsletter
POR DENTRO DA BOLSA
Receba diariamente análises exclusivas da equipe do PagBank e saiba tudo que movimenta o mercado de ações.
Quero receber
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.