Piccadilly tem linha de calçados funcionais para prevenir varizes e inchaço
Uma tecnologia desenvolvida pela Piccadilly para uma linha de calçados femininos estimula a circulação sanguínea, previne varizes e inchaços e alivia dores. É o que diz Cristine Grings, CEO da Piccadilly. Ela foi convidada do "UOL Líderes", videocast do UOL Economia que entrevista líderes do mundo empresarial.
A gente tem, através dessa tecnologia, uma manta que emana raios infravermelhos longos e, através desses raios, ajuda na circulação sanguínea, na prevenção de varizes, no cansaço. Enfim, então é uma tecnologia incrível.
Cristine Grings, CEO da Piccadilly
A linha é a Piccadilly Maxi. A tecnologia foi certificada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). "Nos orgulha muito essa conquista. É uma tecnologia única. Realmente, não existe outro calçado no Brasil que possua esse selo de certificação. Posso te dizer que foram em torno de dez anos para que a gente conseguisse essa certificação", afirma Cristine.
Foram necessárias muitas adaptações no processo produtivo. O mais incrível foi quando nós tivemos que fazer pesquisas de campo para comprovar a eficácia dessas tecnologias, e a gente tinha aquelas comprovações dos reais benefícios.
Cristine Grings, CEO da Piccadilly
Outra tecnologia é a Energy. Segundo a empresa, a Energy tem um sistema exclusivo de ímãs que transforma impacto em vibração, prevenindo lesões nas articulações dos joelhos e proporcionando relaxamento para pernas e pés.
A Piccadilly está presente no mercado desde 1955. O nome da companhia foi inspirado na praça Piccadilly Circus, em Londres, na Inglaterra. Hoje, a Piccadilly é uma das maiores empresas do país no setor calçadista feminino. Seus produtos são vendidos em mais de 21 mil pontos de vendas no Brasil e no mundo, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas.
A empresa tem duas unidades fabris, uma sede corporativa e dois centros de distribuições. Todos no Rio Grande do Sul. Produz cerca de 40 mil pares de calçados por dia. Em 2023, a Piccadilly faturou R$ 597,6 milhões, um crescimento de 15% em relação ao ano anterior.
Conforto para o calçado feminino
O tema do conforto para o calçado feminino está presente há mais de 30 anos na companhia. "A empresa foi pioneira em trazer o tema do conforto para o calçado feminino, e isso foi algo muito inovador na época, porque era muito desafiador em função da tecnologia que isso exigia", declara ela, na entrevista.
Ao longo do tempo, a gente foi introduzindo uma série de novas tecnologias para ir aprimorando cada vez mais esse conforto e aí, em um dado momento, veio o desafio de evoluirmos esse conforto para passarmos até algo além de uma relação mais racional.
Cristine Grings, CEO da Piccadilly
Para ela, o conforto não está ligado somente a algo físico. "O conforto emocional é muito importante para que a mulher se sinta com coragem para poder ir em busca dos seus sonhos, dos seus objetivos", diz.
Na entrevista, ela diz que isso é a essência da marca. "A gente decidiu evoluir o posicionamento de conforto em um viés mais racional, para o encorajamento feminino, que hoje é o propósito da marca", declara.
Sem uso de couro
A Piccadilly não usa matéria-prima de origem animal, como couro, em seus calçados desde 2008. Cristine diz que a companhia é precursora nessa iniciativa.
Hoje em dia, isso é algo até muito mais comum. A grande maioria do calçado brasileiro não usa mais couro. Mas lá atrás, quando a Piccadilly foi precursora nessa iniciativa, foi algo totalmente inovador e, por ser inovador, disruptivo.
Cristine Grings, CEO da Piccadilly
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