Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Por Abigail Summerville
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street fecharam em alta após negociações voláteis nesta quinta-feira, com os índices Dow Jones e S&P 500 atingindo os maiores níveis em uma semana.
Os ganhos do Dow Jones foram impulsionado pela alta de 3,1% da empresa de nuvem Salesforce, depois que três corretoras elevaram suas metas de preço para as ações.
As ações da maior empresa de Wall Street, a Nvidia, subiram 0,5% depois de oscilarem após a divulgação de seus lucros na quarta-feira. A empresa de chips superou as expectativas para os resultados trimestrais e projetou uma receita para o quarto trimestre acima das estimativas.
"O relatório de lucros (da Nvidia) foi muito, muito bom. Alguns dos números sussurrados eram mais altos e eles decepcionaram, mas os fundamentos da inteligência artificial e da Nvidia continuam a disparar em todos os cilindros e as perspectivas para o próximo ano são positivas", disse Anthony Saglimbene, estrategista-chefe de mercado da Ameriprise Financial.
Alguns investidores não ficaram impressionados com o fato de a previsão ter sido a mais lenta em sete trimestres.
O Dow Jones subiu 1,06%, para 43.870,35 pontos. O S&P 500 ganhou 0,53%, para 5.948,71 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq teve variação positiva de 0,03%, para 18.972,42 pontos.
As perdas de 4,7% das ações da Alphabet pesaram sobre o setor de serviços de comunicação, que foi o maior declínio setorial, em queda de 1,73%. O setor de serviços públicos liderou a alta do S&P 500.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.