Para Rosa Cardoso, violações da ditadura devem ser tema de campanha
A advogada Rosa Maria Cardoso, integrante da Comissão da Verdade, defendeu nesta segunda-feira que as violações aos direitos humanos durante o regime militar e o resgate da história desse período deveria ser abordado pelas campanhas eleitorais deste ano.
Em encontro com comitês estaduais da Verdade, no Palácio do Planalto, Rosa Maria, que também é advogada da presidente Dilma Rousseff, disse que estuda convidar os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro para se manifestarem a respeito do assunto na reunião que o colegiado realizará na cidade em 13 de agosto.
A ideia seria chamar "pelo menos os candidatos de centro e de esquerda", mas a Comissão ainda não decidiu como isso será feito.
Após o encontro, o coordenador da Comissão da Verdade, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Gilson Dipp, disse que a comissão trabalhará "sem se ater ou não tendo como pauta a campanha eleitoral".
(Yvna Sousa/Valor)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.