Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Dilma reitera que inflação ficará dentro da meta em 2013

25/07/2013 08h15

(Atualizada às 23h10) Em discurso à militância do PT na noite de quarta-feira, em Salvador, a presidente Dilma Rousseff voltou a assegurar que a inflação fechará 2013 dentro da meta estabelecida pelo governo. "Quando alguém disser que a inflação está fora de controle, temos que dizer que não é verdade", disse Dilma durante evento em comemoração aos dez anos do partido no governo federal.

A presidente lembrou o resultado do IPCA no mês de junho, que ficou abaixo do apresentado em maio e abril. "[A inflação] vai fechar 2013 na meta. Será o décimo ano seguido de inflação sob rigoroso controle", completou Dilma, antes de afirmar que nos últimos anos do governo de Fernando Henrique Cardoso (1999-2002) o índice ficou acima do teto estabelecido.

Assim como fez o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que discursou antes, Dilma pediu aos petistas que não deixem de defender o legado das administrações do partido na esfera federal. De acordo com ela, é preciso rechaçar o pensamento de que as manifestações que tomaram as ruas no mês passado refletem uma insatisfação com tudo o que foi feito no governo.

"Eu percebo tentativas de alguns de interpretar a voz das ruas como se o país tivesse avançado pouco nos últimos anos. Como se o dia de hoje fosse marco zero das mudanças. Nós devemos rejeitar essa tese", afirmou a presidente.

Ao final do evento, Lula conversou com os jornalistas sobre inflação e disse que essa questão é sagrada para o PT, pois afeta o poder de compra da população mais pobre. "Se alguém ganha dinheiro com a inflação, vai ganhar em outro lugar, porque aqui ela não volta", afirmou.