Grupo Telefónica investiu 125 bilhões de euros na AL em 25 anos
O grupo espanhol Telefónica investiu mais de 125 bilhões de euros na América Latina nos últimos 25 anos. O levantamento foi apresentado ontem, domingo, pelo executivo-chefe da Telefónica Hispanoamérica, Eduardo Caride, em Barcelona, na véspera da abertura do maior congresso mundial de telecomunicações, o Mobile World Congress, que começa nesta segunda-feira e prossegue durante toda a semana.
A companhia espanhola comemora sua chegada à região latino-americana e a iniciativa de deixar seu mercado doméstico para competir em outros mercados.
Segundo o executivo, a região tem altos e baixos na questão econômica, com momentos bons e outros difíceis, mas mesmo assim a empresa manteve sua aposta nos negócios dos países locais. Caride destacou que outros grupos vieram para a região e depois foram embora, mas que a unidade Hispanoamérica não tem objetivo "especulativo". Seu compromisso é crescer sempre na região e no Brasil. "As redes estão aqui na região e vão permanecer. O capital humano também", afirmou.
A unidade Hispanoamérica detém 121,6 milhões de acessos, com crescimento anual de 3%, além de ser responsável por mais de 38% do total de clientes do grupo, estima o executivo. No Brasil, o segmento móvel representa 28% do total do grupo, com 95,6 milhões de clientes no encerramento de 2014.
A companhia espanhola comemora sua chegada à região latino-americana e a iniciativa de deixar seu mercado doméstico para competir em outros mercados.
Segundo o executivo, a região tem altos e baixos na questão econômica, com momentos bons e outros difíceis, mas mesmo assim a empresa manteve sua aposta nos negócios dos países locais. Caride destacou que outros grupos vieram para a região e depois foram embora, mas que a unidade Hispanoamérica não tem objetivo "especulativo". Seu compromisso é crescer sempre na região e no Brasil. "As redes estão aqui na região e vão permanecer. O capital humano também", afirmou.
A unidade Hispanoamérica detém 121,6 milhões de acessos, com crescimento anual de 3%, além de ser responsável por mais de 38% do total de clientes do grupo, estima o executivo. No Brasil, o segmento móvel representa 28% do total do grupo, com 95,6 milhões de clientes no encerramento de 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.