Bovespa sobe com recuperação técnica, mas ações de commodities caem
O Ibovespa teve um pregão morno e encerrou o dia em alta de 0,66%, em 42.419 pontos. Investidores ensaiaram uma recuperação após o tombo de 2,79% do índice ontem e a valorização atingiu a máxima de 0,93% pela manhã, mas o ritmo diminuiu, com pressão de ações de empresas que vendem commodities.
Usiminas PNA caiu 8,2%, Gerdau Metalúrgica PN recuou 8,12%, CSN caiu 4,92% e Gerdau PN teve desvalorização de 4,62%. Petrobras PN caiu 2,76% e a ON recuou 2,53%. O barril de petróleo nos EUA fechou em queda de 2,15%. O minério de ferro registrou baixa de 2,8% na China, para US$ 43,11.
Papéis de empresas ligadas à economia local e de energia lideraram as altas do índice, em um clima de correção. Lojas Renner subiu 7,12%, BB Seguridade avançou 6,39%, Energias do Brasil subiu 5,23% e Equatorial avançou 4,84%.
As ações da Smiles foram destaque de queda do Ibovespa, com perda de 9,19%. Ontem, Smiles ON subiu 1,26%, a despeito da queda de 2,79% do índice. Segundo operadores, os papéis devolvem os ganhos que, por sua vez, foram puxados por acordo fechado entre a empresa e o Itaú para alterar a conversão de pontos entre seus programas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.