Bovespa fecha em alta com Draghi, petróleo e Copom; Petrobras sobe
O Ibovespa teve um dia volátil, influenciado por muitos fatores, mas com tom geral positivo. Os investidores reagiram principalmente ao discurso do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, pela manhã, à alta do petróleo e à manutenção de juros no Brasil. O índice encerrou em alta de 0,19%, para 37.717 pontos.
A maior alta ficou com Petrobras ON, que subiu 6,07%, para R$ 6,29, mas as mineradoras e siderúrgicas, que passaram o dia todo em alta, viraram praticamente em bloco. A única ação do setor no Ibovespa que subiu foi CSN ON (3,1%). O restante passou a cair: Usiminas PNA perdeu 3,92%, Gerdau PN caiu 2,64%, Vale PNA recuou 1,29% e Vale ON teve baixa de 0,76%.
As ações que caíram com maior volume foram BB Seguridade ON (5,3%), Bradesco PN (1,44%) e AmBev (1,33%). Bancos e consumo, dizem analistas, tendem a cair num cenário de juros estáveis: os bancos porque ganham menos com juros e o consumo porque perde com uma expectativa de inflação mais alta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.