BNDES aprova R$ 300 milhões em financiamento para parque eólico no RN
A Companhia Paranaense de Energia (Copel) obteve novo financiamento pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 300 milhões, para o complexo eólico Brisa Potiguar.
Com capacidade instalada de 183,6 megawatts (MW), o complexo construído no Rio Grande do Norte está em operação comercial desde outubro de 2015.
A Copel fará uma emissão privada de debêntures, a serem subscritas pelo BNDES e BNDESPar, braço de participações do banco de fomento. As debêntures serão dividas em duas séries, sendo uma atrelada à TJLP e a outra ao IPCA.
A operação segue as características da linha de financiamento a empreendimentos Finem, com prazo de 16 anos, carência de seis meses e amortização mensal.
"Esta parceria reflete a capacidade da companhia em obter recursos e reafirma o compromisso do seu programa de investimentos", afirma a Copel, em comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.