Ministério das Comunicações define novos prazos para TV digital
O ministério das Comunicações definiu novo cronograma para a transição do sinal de TV analógico para digital. A portaria com as mudanças foi publicada nesta segunda-feira no "Diário Oficial da União."
Como antecipou o Valor, o desligamento previsto para abril em Brasília passará para outubro deste ano, apesar de já ter dado início à campanha de divulgação voltada para a população das cidades sobre o início da transmissão exclusiva em sinal digital.
As dificuldades surgidas na primeira experiência de migração do sinal analógico de TV aberta para o digital, em Rio Verde (GO), levaram o governo a repensar todo o cronograma do desligamento ("switch-off", no jargão do setor) nas capitais.
A mudança nas datas de desligamento do sinal analógico também afeta as capitais São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia e Rio de Janeiro. Essas cidades concluiriam a digitalização do sistema ainda neste ano, o que ficou para 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.