Gol cancela decolagem de avião com princípio de incêndio em turbina
O voo 1415 da Gol, programado para decolar de Brasília às 15h20 deste domingo com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, teve a operação cancelada quando a tripulação detectou chamas em uma das turbinas.
O incêndio foi percebido pela tripulação quando a aeronave fazia o pushback, operação em que um pequeno trator empurra o avião, em ré, para que ele se posicione na pista de decolagem.
Procurada, a Gol não respondeu até a publicação desta nota.
Segundo a assessoria de imprensa da Inframerica Brasilia, operadora do aeroporto, assim que as chamas fora percebidas, bem no início desse movimento, a aeronave retornou à posição inicial.
Cinco carros de bombeiros chegaram a ser acionados, como parte do procedimento padrão do terminal. Os passageiros desembarcaram, sem feridos.
A Inframerica disse que a operação no aeroporto de Brasília não foi afetada - sem registro de voos atrasados ou cancelados por causa do ocorrido com o avião da Gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.