Usiminas estuda opções para fortalecer estrutura de capital
A Usiminas estuda todas as opções possíveis para melhorar o perfil de endividamento e fortalecer a estrutura de capital, disse a companhia em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Uma decisão sobre a alternativa escolhida, contudo, ainda não foi tomada, disse a empresa.
A siderúrgica divulgou a nota em resposta a um pedido de esclarecimento da autarquia sobre reportagem do Valor desta semana, que revela ser necessária a injeção de R$ 900 milhões em recursos no caixa da siderúrgica mineira. Ao mesmo tempo em que analisa qual método será usado para levantar esse valor, a empresa renegocia R$ 4,3 bilhões em dívidas com bancos.
O comunicado da Usiminas lembra ainda que mais detalhes sobre sua situação financeira e as conversas sobre opções a serem tomadas serão dados no relatório da administração que vai acompanhar o balanço do quarto trimestre e de 2015, a ser divulgado nesta quinta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.