Lucro da IBM cai 13,5% no primeiro trimestre, para US$ 2 bilhões
A companhia americana de informática IBM registrou um lucro líquido de US$ 2 bilhões no primeiro trimestre de 2016, o que representa uma queda de 13,5% em relação ao mesmo período de 2015.
Na mesma base de comparação, a receita líquida da empresa recuou 4,6%, para US$ 18,7 bilhões. Considerando a nova reestruturação de segmentos da IBM anunciada em fevereiro, todos os setores da empresa registraram queda no trimestre.
A área de produtos cognitivos teve receita de US$ 4 bilhões, queda de 1,7% em relação aos primeiros três meses de 2015.
O setor de serviços a empresas, que inclui consultoria, registrou uma receita de US$ 4,1 bilhões, queda de 4,3%.
O segmento de tecnologia e plataformas de computação em nuvem caiu 1,5% para US$ 8,4 bilhões, o de sistemas recuou 20,6% para US$ 1,7 bilhão e o de vendas e financiamentos teve queda de 11,2%, para US$ 410 milhões.
Na mesma base de comparação, a receita líquida da empresa recuou 4,6%, para US$ 18,7 bilhões. Considerando a nova reestruturação de segmentos da IBM anunciada em fevereiro, todos os setores da empresa registraram queda no trimestre.
A área de produtos cognitivos teve receita de US$ 4 bilhões, queda de 1,7% em relação aos primeiros três meses de 2015.
O setor de serviços a empresas, que inclui consultoria, registrou uma receita de US$ 4,1 bilhões, queda de 4,3%.
O segmento de tecnologia e plataformas de computação em nuvem caiu 1,5% para US$ 8,4 bilhões, o de sistemas recuou 20,6% para US$ 1,7 bilhão e o de vendas e financiamentos teve queda de 11,2%, para US$ 410 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.